Projetos de Pesquisa

Profª Drª Evely Boruchovitch

Estratégias de Aprendizagem e Motivação para aprender no Ensino Fundamental
Aprendizagem autorregulada: identificação de variáveis-chave e desenvolvimento de propostas de ação no contexto educativo.

Profª Drª Selma de Cássia Martinelli

Um estudo sobre crenças e atitudes de pais e suas relações com o desempenho escolar e a motivação de estudantes
O presente estudo tem o objetivo de descrever as crenças e as atitudes dos pais, analisar o desempenho escolar e a motivação dos estudantes e verificar se há possíveis relações entre as crenças e as atitudes dos pais com o desempenho escolar e a motivação de alunos do Ensino Fundamental.
Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico-CNPQ.

Aspectos Afetivos e Dificuldades de Aprendizagem no Contexto Educacional
Este estudo tem como objetivo investigar as relações entre variáveis afetivas como autoconceito, relação professor aluno, autocontrole, entre outras, e suas possíveis relações com as dificuldades de aprendizagem de alunos do ensino fundamental e da educação de adultos. Pretende-se com este estudo obter dados relativos às variáveis acima mencionadas, para estabelecer correlações com o desempenho acadêmico.